segunda-feira, 11 de setembro de 2006

sambando de cócoras, em terra de sapo

Fui fazer o teste para entrar no curso de flamengo, e me saí muito bem. U-huu, aêêê!!! Então, certo flamengo me disse que a "mãe flandres" ficará sempre grata pelos meus esforços em aprender "essa língua de sapos". Segue minha resposta, a este e outros assuntos.


"desde seu último e-mail, fiquei pensando pensando sobre sua "língua de sapos"... eu tenho que confessar que vejo no flamengo alguns encantos, embora não seja uma língua cantante, como as latinas. Seja como for, eu não poderia estudar flamengo, inglês e francês, tudo ao mesmo tempo, pois senão o doutorado que é bom, necas de pitibiriba. E, como diz o Chico Buarque, em terra de sapo, a gente samba de cócoras. Seguindo as leis da casa, vou de neerlandês.

E olha que nem ando "cantando e sambando na lama, de sapato branco", quanto menos "cambaleando, sapateando no toró", porque a chuva há muito nos abandonou. Os dias seguem cada vez mais quentes, e animados. O trabalho vai bem, e estou confiante que no fim dará certo; por enquanto, "a voz é rouca, mas o mote é bom".

Só espero que o frio ainda tarde; e que quando ele chegar eu não me valha do legado (e das desculpas esfarrapadas) do François Villon, para fugir à labuta:

Depois que o senso foi reposto
E o juízo recuperado,
Eu cuidei de findar o proposto;
E achei o tinteiro gelado
E tambémo círio apagado;
Fogo? Não tinha onde encontrar.
Assim, dormi, todo embrulhado,
E não houve como findar.

Findando o assunto, não fui à festa do sédisetembro, na Embaixada, pois fiquei "vexado" de não ir "bem apessoado" (como diria Noel, "não custa nada preencher formalidade, tamborim pra batucada, soirée pra sociedade"). Quando fui comprar um "um pano legal", me dei conta que o dinheiro já estava no fim. Peço desculpas à sua Senhora, pelo esforço em vão.

Aproveite bem, e continue a mandar notícias. Quero saber se aí na terra tão jogando futebol, se tem muito samba, muito choro e rock 'n roll; se uns dias chove, outros dias bate... antes que eu tenha que lhe dizer, que coisa aqui tá preta...

Mando um abraço para os seus
Um beijo na família, na esposa e nas crianças,
A todo pessoal,

Adeus!

Nenhum comentário: