domingo, 5 de maio de 2002

Da janela... esse blog nasceu de um feliz encontro. Um dia minha cabeça disparou. Enquanto estava num ônibus, sem papel, caneta ou afins, ela começou a falar por si própria. Ficou assim, me contando coisas... na verdade, contando não, mas escrevendo. Eram textos inteiros; nem bonitos, nem feios, nem mesmo muito bons, mas completos, daqueles que a gente sempre tenta por no papel para dividir com os outros.
Dividir! Mas como? Chegando onde eu era esperado (por pessoas que muito admiro), encontrei um lugar, uma forma de compartilhar. Estas pessoas, sábias e divertidas, estavam lendo seus blogs. Foi assim...
Mas, uma nota ainda cabe nesta certidão de nascimento. Para quê veio ao mundo esta janela? Compartilhar meus textos-pensamentos, já o disse. Mas para além disto está a intenção de tornar públicos alguns dos meus mais íntimos e privados interesses, pensamentos e emoções. Não se trata de expor minha intimidade à íntima curiosidade dos outros, mas sim de gerar um espaço onde aquilo que me diz respeito vai de encontro à vida dos outros, criando uma ponte que nos une, um espaço de contato. Assim, não esperem que este seja um diário de minha vida particular! Nem mesmo algo totalmente impessoal. Somente um ponto onde possamos nos encontrar e, quem sabe, as coisas transformar.

Nenhum comentário: